Brunch em BH: conheça 4 opções com jeitim mineiro

Brunch em BH

Nos últimos tempos, é difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar ou que não tenha ido em pelo menos um brunch em BH. A capital mineira vem ganhando novas opções de estabelecimentos especializados e um número cada vez maior de adeptos e fãs desse tipo de refeição.
Mas você sabe, afinal, o que é brunch? É a junção, em inglês, de breakfast (café da manhã) + lunch (almoço). Ou seja, uma refeição que mistura elementos dessas outras duas, como ovos, embutidos, queijos, pães, carnes, frutas, legumes, doces, café, suco e até bebida alcoólica, em alguns casos — a mimosa (drink espumante com suco de laranja), por exemplo, é um clássico dos brunches, seguida do clericot (drink de espumante com frutas). 

O brunch é uma ótima pedida principalmente para os fins de semana, quando a gente acorda naquele horário em que já está meio (ou muito) tarde para tomar café da manhã e ainda é cedo para almoçar. Mas também pode ser uma boa alternativa para um intervalo entre um compromisso e outro ao longo da semana ou até um encontro com amigos para quebrar a rotina. 

Embora seja uma “moda americana” (sua origem é inglesa, mas se popularizou nos EUA), é claro que aqui em Minas a gente dá um jeitim de adaptar ao nosso modo — nosso brunch pode até ter croissants, donuts, toasts, ovos com bacon e abacate etc. e tal, mas se num tiver tamém um pãozim de queijo, um docim de leite, uns trem assim, num dá, né, sô? Então, bora conhecer algumas das melhores opções de brunch em BH pro cê se esbaldar!

Belô Cafeteria e Doceria

Com um vasto e variado cardápio de pratos doces e salgados inspirados em culinárias de diferentes nacionalidades — inclusive algumas iguarias tipicamente mineiras —, a Belô oferece uma excelente opção de brunch de BH. 

Um dos combos de dar água na boca é o “Uai, sô”, que inclui pães de queijo, carne de panela desfiada, cebola caramelizada, requeijão com raspas, barbecue de goiabada, doce de leite e broa. Ô, trem bão!

Também há opções de almoços e lanches diversos, ou seja, em qualquer horário dá pra fazer uma bela boquinha por lá! Aproveite a oportunidade e faça uma visita à loja da Bendizê da Savassi para conhecer nossa coleção de camisetas mineiras modernas e estilosas (fica ali pertim, na Av. Getúlio Vargas, 1611).

  • Rua Sergipe, 1329 – Savassi

Café Magrí

O Café Magrí conta com duas unidades: uma no Parque do Palácio (aos pés da Serra do Curral) e outra no Mercado Novo. A dica mineira para o brunch é o combo Miró: waffle de fubá com frango em seu próprio molho e creme de queijo artesanal de Alagoa + fatia de bolo do dia + bebida (café ou suco). No cardápio, constam também opções de pão de queijo com recheios bem mineiros. O carro-chefe, no entanto, é o queijo quente no pão tostado com requeijão de raspa, flor de sal e mel. Bão toda vida!

A vantagem do brunch no Mercado Novo é que cê já fica por lá pra depois tomar um drink ou uma cervejinha, indo de bar em bar provando petiscos diferentes, e ainda aproveita pra fazer umas comprinhas… Passa lá na Bendizê pra conhecer nossa coleção de camisetas mineiras cheias de charme e identidade! Estamos no 2º andar – corredor C.

  • Palácio: R. Arquiteto Raffaello Berti, 330 – Mangabeiras
  • Mercado Novo: Av. Olegário Maciel, 742 – 3º andar

Copa Cozinha

Talvez esse seja o brunch em BH mais mineiro de todos! Com jeitim de casa de vó, a Copa Cozinha serve quitutes e quitandas mineiras preparadas com esmero e servidas em louças com estética retrô, combinando com o ambiente simples e aconchegante. 

São duas unidades: uma no Mercado Novo e outra no bairro Floresta. Ambas têm seu charme — se for à do Mercado Novo, não esquece de dar uma passadinha na Bendizê pra ver uns trem bonito de vestir e desfilar sua mineiridade por aí!

  • Mercado Novo: Av. Olegário Maciel, 742 loja 2171
  • Floresta: Av. Francisco Sales, 199 

Uluru

O Uluru virou um fenômeno na categoria brunch em BH, e atualmente tem 4 unidades espalhadas pela cidade: na Afonso Pena, no bairro de Lourdes, no Shopping Boulevard e no Vila da Serra.


O cardápio é inspirado na culinária australiana — a chef Luiza Pimentel fez sua formação em gastronomia pela Le Cordon Bleu Sydney —, oferecendo, além do famoso brunch, almoço e lanches variados para qualquer hora do dia. Uma das estrelas do brunch é o “eggs benny Uluru”, e vale também experimentar o waffle de pão de queijo pra não fugir à regra da mineiridade, uai!

  • Av. Afonso Pena, 2925
  • Lourdes: R. Marília de Dirceu, 94
  • Shopping Boulevard: Av. dos Andradas, 3000
  • Vila da Serra: Al. Oscar Niemeyer, 1369

Nada mió que acordar sem pressa num sábado ou domingo de preguiça e ir tomar um brunch em BH, némêz? Se for um brunch mineiro acompanhando de uma prosa boa, então… Aí é o programa perfeito, uai!

Veja também 10 restaurantes para comer bem em BH!

Assine nossa newsletter

Novidades em primeira mão e muita mineiridade. Inscreva-se:

Assuntos relacionados

Veja todos ->
Rolar para cima
× Compre na Bendizê!